Logótipo IVDP
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Informação > Parcerias > Rede de Capitais de Grandes Vinhedos

Rede de Capitais de Grandes Vinhedos


 


A Rede das Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network) é uma associação de oito cidades metropolitanas nos hemisférios Norte e Sul, as quais partilham um património económico e cultural fundamental: as suas regiões vinícolas internacionalmente reconhecidas.
 
Trata-se da única associação deste tipo que abarca os designados “Velho” e “Novo” mundo do vinho, servindo a sua existência para promover os intercâmbios turísticos, de educação e de negócios entre os os centros urbanos internacionalmente conhecidos de Bordéus, Cidade do Cabo, Florença, Mainz, Mendoza, Porto, Bilbau-Rioja e São Francisco-Napa Valley.
 
O Porto faz-se representar na rede pelas regiões vitivinícolas do Porto e Douro e dos Vinhos Verdes, sendo a participação coordenada pela Câmara Municipal do Porto.
 
O Concurso Internacional “Best Of Wine Tourism” premeia, desde 2004, os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro que se distinguem pela excelência das suas infra-estruturas e actividades em diversas categorias, desde arte e cultura até ao enoturismo sustentável, proporcionando ao público experiências de qualidade. Desde a sua criação, foram distinguidos 208 agentes de um conjunto de 1388 nomeados.
 
Para mais informações sobre a Rede e as suas regiões vitivinícolas consulte www.greatwinecapitals.com
 

 
Portal do Governo Ministrio da Agricultura QRENCompete