Fichas Projetos

Portal RDD +
Candidatura nº 22227
 
Alicerçada no diagnóstico do estado atual dos sistemas de informação do IVDP, I.P. e da necessidade de resposta adequada às necessidades dos agentes económicos do setor vitivinícola da RDD, na linha do Programa SIMPLEX + e do atual Plano Nacional de Reformas (PNR), a candidatura SAMA agora apresentada ao Aviso n.º 02/2016 do SAMA2020, visa criar uma interligação entre todas as aplicações já existentes, promover o desenvolvimento das aplicações em falta e disponibilizar serviços online a toda a sua cadeia interna e externa de utilizadores.
Ficha do projeto RDD+

 
IVDP +
Candidatura nº POCI-05-5762-FSE-000183
O projeto IVDP+, projeto imaterial/FSE, resulta da alteração tecnológica promovida pelo projeto RDD+, projeto FEDER aprovado pelo SAMA 2020 - Modernização Administrativa e assenta no posicionamento estratégico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, como impulsionador da modernização dos mecanismos de negócio potenciadores da notoriedade e visibilidade da Região Demarcada do Douro (RDD) e dos seus atores.
O projeto IVDP +, amplia um ciclo de transformação tecnológica permanente, adotando a transformação digital no exercício das competências do IVDP, I.P. na sua interação com a Região/Território, oferecendo várias funcionalidades digitais aos viticultores e agentes económicos para suportar o exercício da atividade económica e a tomada de decisão. Esta inovação tecnológica  assenta numa ferramenta de gestão estratégica com análise prospetiva de sustentabilidade económica
Ficha do projeto IVDP+