Atravesse o rio Douro e visite as caves de Vinho do Porto.
Suba o rio e viaje até à Região Demarcada do Douro.
É este o convite do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto I.P. (IVDP) com a criação no Centro Interpretativo Porto & Douro, no emblemático edifício de 1843, localizado no centro histórico do Porto. Com uma comunicação interativa e multimédia, o centro apresenta os vinhos do Porto e do Douro e os seus territórios numa viagem que começa na vinha e termina no copo.
Sabia que… A Região Demarcada do Douro ocupa uma área de 250 mil hectares com solos predominantemente xistosos? Sabia que os Vinhos do Porto e do Douro estão em 124 mercados? Há muito para descobrir neste espaço que pretende ser um ponto de partida para o conhecimento de dois dos mais emblemáticos vinhos de Portugal: os vinhos do Porto e do Douro.
A visita ao IVDP começa agora no Centro Interpretativo Porto & Douro, seguindo-se uma passagem pelos laboratórios e câmara de provadores, para perceber in loco o processo de controlo dos vinhos. Termina com uma prova no Wine Bar, que dispõe de uma máquina self-service para provas a copo de diferentes categorias de Vinho do Porto. Com a utilização de um cartão magnético, estão disponíveis oito variedades, do branco aos rubies e tawnies com indicação de idade.
Morada:
Rua Ferreira Borges, 27
4050-253 Porto
Horário:
Segunda a Sexta
Segunda a Sexta, 11h00 – 12h30 14h – 18h
Encerrada aos Sábados, Domingos e Feriados.
https://www.ivdp.pt/consumidor/loja-do-vinho-do-porto-porto
O IVDP dispõe de um espaço de promoção no seu edifício da Rua Ferreira Borges no Porto, composto por uma loja de venda de vinhos, sala de provas e um circuito de visita destinado a dar a conhecer o processo de certificação dos vinhos do Porto e do Douro.
Trata-se de um espaço integrado de receção, provas, visitas e venda de vinhos, proporcionando aos visitantes um primeiro contacto com a região produtora, provas comentadas de vinhos do Porto, a visita aos espaços onde são efetuados os ensaios laboratoriais e sensoriais necessários à certificação dos vinhos do Douro e do Porto e um espaço de venda de uma vasta gama destes vinhos.
Serviços:
Horário: Temporariamente encerrada.
Contactos
Loja de Vinhos do Douro e do Porto
Rua Ferreira Borges, 27
4050-253 - Porto - Portugal
Tel: +351 22 2071669
Email: lojaporto@ivdp.pt
https://www.ivdp.pt/consumidor/loja-do-vinho-do-porto-lisboa
A celebrar 65 anos de existência, a Loja do Vinho do Porto na cidade de Lisboa, localiza-se na Rua de S. Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto, precisamente numa das zonas mais típicas de Lisboa.
Plano de Promoção e Internacionalização 2017