Atravesse o rio Douro e visite as caves de Vinho do Porto.

Suba o rio e viaje até à Região Demarcada do Douro.

É este o convite do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto I.P. (IVDP) com a criação do Centro Interpretativo Porto & Douro, no emblemático edifício de 1843, localizado no centro histórico do Porto. Com uma comunicação interativa e multimédia, o centro apresenta os vinhos do Porto e do Douro e os seus territórios numa viagem que começa na vinha e termina no copo.

Sabia que… A Região Demarcada do Douro ocupa uma área de 250 mil hectares com solos predominantemente xistosos? Sabia que os Vinhos do Porto e do Douro estão em 124 mercados? Há muito para descobrir neste espaço que pretende ser um ponto de partida para o conhecimento de dois dos mais emblemáticos vinhos de Portugal: os vinhos do Porto e do Douro.

A visita ao IVDP começa agora no Centro Interpretativo Porto & Douro, seguindo-se uma passagem pelos laboratórios e câmara de provadores, para perceber in loco o processo de controlo dos vinhos. Termina com uma prova no Porto Wine Bar, aberto recentemente, e que dispõe de uma máquina self-service para provas a copo de diferentes categorias de Vinho do Porto. Com a utilização de um cartão magnético, estão disponíveis oito variedades, do branco aos rubies e tawnies com indicação de idade. ??O programa do Porto Wine Bar prevê também eventos que contribuam para o consumo informado do Vinho do Porto, com realização de ações com as empresas do setor como apresentações de vinhos e infraestruturas de enoturismo.??A esta oferta junta-se o normal funcionamento diário da loja, onde é possível adquirir vários vinhos da Região Demarcada do Douro.??

 

Morada:

Rua Ferreira Borges, 27

4050-253 Porto?

 

Horário:

11h00-19h00 (segunda a sexta-feira)?

Preços: A partir de 1 euro um copo de 5cl