Página Inicial > Arquivo de Destaques > Ministério da Agricultura apoia viticultores nos prejuízos causados pela queda de granizo
Destaque

Ministério da Agricultura apoia viticultores nos prejuízos causados pela queda de granizo

O Senhor Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas decidiu conceder um primeiro apoio, a título gratuito, aos viticultores que sofreram prejuízos na sequência das fortes chuvadas e queda de granizo que se verificou nos meados da semana em várias freguesias dos Concelhos de Alijó, Sabrosa, S. João da Pesqueira e Tabuaço.

Esta decisão foi tomada após a sua visita ao Douro no passado dia 16 de Junho, durante a qual pôde observar a amplitude dos prejuízos e conversar com os agricultores afectados.

Este apoio, totalmente gratuito, será operacionalizado pela Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes e pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Assim, o cálcio necessário para proceder ao tratamento das vinhas afectadas estará disponível a partir de Terça-Feira, dia 20 de Junho, e a sua distribuição será efectuada em colaboração com as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia das áreas atingidas.

Arquivos