Página Inicial > Arquivo de Destaques > Douro em destaque na lista dos "50 melhores vinhos para o Reino Unido"
Destaque

Douro em destaque na lista dos "50 melhores vinhos para o Reino Unido"


Um dos mais influentes críticos de vinhos de todo o mundo, Olly Smith, apresentou, recentemente, a lista dos 50 melhores vinhos portugueses para o Reino Unido, dos quais 16 são oriundos da Região Demarcada do Douro. O crítico revelou-se "surpreendido pela variedade, talento e carácter único dos vinhos portugueses" e procurou sugerir boas compras, incidindo a sua escolha em vinhos com uma "excecional relação qualidade preço, com preços de venda ao público entre as 7 e as 30 libras".
 
Olly Smith realçou que “os vinhos portugueses são um tesouro com jóias ocultas" e considera que "nunca houve um melhor momento para explorar a exaltação de sabores excecionais de Portugal, através dos seus vinhos, como o que vivemos". "Das praias às montanhas selvagens, passando pela habilidade de enólogos locais dedicados à série impressionante de uvas de castas autóctones portuguesas", a viticultura portuguesa é um tesouro que tem de ser reconhecido, acrescentou o também apresentador de televisão britânico.
 
O Reino Unido tem vindo a reforçar, ao longo dos últimos anos, a sua posição como um dos mercados mais importantes para os vinhos do Douro e do Porto. Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, considera que "a escolha de tantos vinhos da Região Demarcada do Douro, por um dos mais importantes críticos do mundo, permite uma grande penetração num mercado tão seletivo como o Reino Unido e vai, de certo, contribuir para consolidá-lo como um dos maiores mercados para os vinhos da Região".
 
 
Lista dos vinhos da Região Demarcada do Douro selecionados na Lista dos
 "50 melhores vinhos para o Reino Unido"
 
Montes Ermos Reserva, 2011 Douro
Redoma, 2011 Douro
Quinta de la Rosa, 2011 Douro
Altano Quinta do Ataíde Reserva, 2009, Douro
Claudia’s, 2009 Douro
Manoella Douro, 2010 Douro
Quinta Nova – Colheita, 2010 Douro
Poeira, 2010 Douro
Vertente, 2009 Douro
Crasto Superior, 2010 Douro
Quinta dos Quatro Ventos, 2009 Douro
Cedro do Noval, 2009 Douro
Quinta de la Rosa Reserve, 2010 Douro
Quinta do Sagrado Reserva, 2007 Douro
Adega Coop. Favaios Moscatel de Favaios Colheita, 1980 Douro
Dow’s Quinta do Bomfim Vintage Port, Douro

Arquivos