Logótipo IVDP
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > Festa na Baixa do Porto - Informação de Parceria
Notícia
24-05-2006

Festa na Baixa do Porto - Informação de Parceria

O Centro Nacional de Cultura - Núcleo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto e com a Associação dos Comerciantes do Porto, leva a cabo nos dias 24 a 27 de Maio, uma iniciativa similar à que o Centro realiza desde 2002 em Lisboa (Chiado), e que tem contribuído para a animação e revitalização dessa zona da cidade.
 
Esta iniciativa pretende organizar para o publico diversas actividades tais como: visita a exposições, participação em itinerários culturais, dar a conhecer melhor os museus, teatros e outras instituições da baixa, assistir aos espectáculos, a colóquios, a concertos e tertúlias.
 
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, através do Solar do Vinho do Porto - Porto, associou-se a esta iniciativa de diversas forma. No espaço do Solar do Porto faremos a divulgação da agenda e programa de actividades, a oferta a preço promocional de uma "Prova Simples" de Vinho do Porto e a cedência deste espaço para a apresentação, nos dias 24 e 25 de Maio, pelas 19h00, de 2 grupos de estudantes do Conservatório de Musica do Porto. No dia 24, poderemos ouvir a interpretação de um Trio de Guitarra Clássica (Alberto Costa, Bruno Ribeiro e Pedro Correia) e, no dia 25, a interpretação de Hugo Reis (guitarra Portuguesa) e de Ricardo Pons (guitarra clássica).
 
O CNC vai realizar a sessão solene dedicada às festas na Baixa do Porto, que contará com o Presidente da Câmara do Porto e o Prof. Guilherme de Oliveira Martins, Presidente do Centro, no dia 26 de Maio, no Palacete Viscondes de Balsemão. O IVDP associou-se a este evento, oferecendo o Vinho do Porto para o Porto d'Honra que contará com a presença de cerca de cerca de 150 pessoas.

 
Ministério da Agricultura QRENCompete