Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > Teatrinho da Régua prestes a abrir portas!
Notícia
12-04-2013

Teatrinho da Régua prestes a abrir portas!


              


Teatrinho da Régua prestes a abrir portas!
Visita técnica à obra pretende mostrar contornos do investimento que vai permitir reabilitar a cultura da cidade
Quinta-feira, 11 de abril, pelas 11h00
 
O antigo Teatro "A Régua", ou o "Teatrinho" como é conhecido, foi inaugurado em 1912. Durante anos funcionou como espaço cultural da cidade, tendo passado por ele importantes nomes do teatro português, sendo um espaço presente na memória colectiva de Peso da Régua. Considerando a importância da recuperação e valorização do património cultural edificado, como forma de manter e reforçar a identidade territorial, o Município do Peso da Régua, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e a Fundação Museu do Douro, candidatou a obra de recuperação do imóvel, no âmbito do Programa de Regeneração Urbana Frente Douro, ao programa POLIS XXI, inserido no Quadro de Referência Estratégica Nacional - QREN 2007-2013. A intervenção corresponde a um investimento na ordem de 762.000,00€, com comparticipação comunitária financeira de 85%.
 
O Teatrinho ficará dotado de condições para a realização de um programa de manifestações culturais, definido em parceria pelas três entidades beneficiárias - Município do Peso da Régua, Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e Fundação Museu do Douro. Esta obra, para além de recuperar um património de inegável valor arquitetónico e cultural, criará uma nova centralidade que, para além das mais valias turísticas-económicas efetivas, permitirá uma estratégia desenvolvida em associação com agentes culturais locais e regionais, com vista a uma cooperação duradoura e a assegurar a participação de diferentes camadas da população, promovendo-se o turismo cultural.
 
O Município do Peso da Régua, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e a Fundação Museu do Douro convidam a acompanhar uma visita técnica à obra do Teatrinho, com a presença do arquiteto responsável pelo projeto de requalificação, Carlos Castanheira, sita na Rua Custódio José Vieira, a realizar-se no dia 11 de abril, pelas 11H00.

 
Ministério da Agricultura Compete