Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > Vinho do Porto à prova em São Paulo e Belo Horizonte
Notícia
23-04-2015

Vinho do Porto à prova em São Paulo e Belo Horizonte

Vinho do Porto à prova em São Paulo e Belo Horizonte
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) volta ao outro lado do Atlântico, visitando cidades reconhecidas pelo seu poder no mundo dos negócios. O vinho do Porto vai assim marcar presença na maior feira de vinhos da América Latina, a 19ª EXPOVINIS - Salão Internacional do Vinho, em São Paulo, de 22 a 24 de abril, seguindo depois para Belo Horizonte para o certame Vinhos e Sabores, a 25 e 26 de abril. O Brasil é um mercado estratégico para o vinho do Porto que em 2014 cresceu 1% em volume de negócios, relativamente ao ano anterior. De destacar o crescimento de 5,2% nas categorias especiais.

Na EXPOVINIS, o IVDP promove três provas harmonizadas com chocolate, queijo e doces tradicionais brasileiros. Orientadas pelo especialista brasileiro em vinho do Porto e co-autor do Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto, Carlos Cabral, estas ações reforçam a mensagem de versatilidade do vinho do Porto. Na Vinho e Sabores, a aposta recai em duas provas de vinho do Porto Premium, orientadas por Carlos Soares, técnico do Serviço de Promoção e Comunicação do IVDP.

São duas ações dirigidas a profissionais do serviço de vinhos, da restauração e da distribuição de bebidas que têm como objetivo divulgar as potencialidades dos vinhos do Porto, gerando uma maior dinamização das transações comerciais.

"Num mercado com esta dimensão, há uma enorme potencialidade para conquistar espaço para as diferentes categorias de vinho do Porto. A aposta nas categorias premium segue a lógica da missão a que nos propomos de valorização do produto", explica o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.
 

 
Ministério da Agricultura Compete