Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > IVDP recebe o Príncipe Grão Mestre da Ordem de Malta
Notícia
29-04-2015

IVDP recebe o Príncipe Grão Mestre da Ordem de Malta

IVDP recebe o Príncipe Grão Mestre da Ordem de Malta
O Príncipe Grão Mestre da Ordem Soberana e Militar de Malta, Fra Mathew Festing, visitou hoje, 29 de abril, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP). Na sua visita transmitiu a sua satisfação por "ficar a conhecer a entidade que regula, certifica e promove um dos mais reconhecidos vinhos do mundo", afirmando ser "desde sempre um grande apreciador do tão famoso vinho do Porto”, sobretudo agora que o conhece melhor. A Delegação assistiu a uma abertura a fogo de uma garrafa de Vintage, que antecedeu a prova comentada.

Para o presidente do IVDP, "a visita do Grão Mestre Mathew Festing é um sinal forte da articulação institucional ao nível internacional. É de relevante importância para a promoção do vinho do Porto em mercados diversificados, tendo em conta que a Ordem de Malta é uma prestigiada entidade de direito internacional com presença em muitos países", conclui Manuel de Novaes Cabral.

Fra Mathew Festing é o 79º Grão Mestre da Ordem Soberana e Militar de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta. Mais conhecida por Ordem de Malta, trata-se de uma ordem militar e religiosa quase milenar. Foi criada no século XI, em Jerusalém, com o objetivo de apoiar os peregrinos que visitavam a Terra Santa e defender o Santo Sepulcro. Em fevereiro de 1113, o papa Pascoal II reconheceu a ordem por bula papal, atribuindo-lhe o estatuto de soberania e de independência. A Ordem de Malta mantém se hoje sedeada em Roma, sendo reconhecida como sujeito de direito internacional, nomeando embaixadores e mantendo o estatuto de observador junto de numerosas organizações internacionais, designadamente junto da ONU.
 

 
Ministério da Agricultura Compete