Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > Vinexpo | Porto e Douro em França numa montra para o mundo
Notícia
14-06-2015

Vinexpo | Porto e Douro em França numa montra para o mundo

Vinexpo | Porto e Douro em França numa montra para o mundo
De 14 a 18 de Junho, os vinhos do Porto e do Douro vão estar à prova numa das mais emblemáticas regiões vinícolas do mundo: Bordéus. Num espaço de 90 mil m2, serão apresentados vinhos de todo o mundo, fazendo assim acontecer a Vinexpo, considerada uma das principais mostras internacionais e que decorreu pela primeira vez em 1981. O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto I.P. (IVDP) vai marcar presença num stand com mais de 250m2, reunindo 29 empresas e produtores durienses e apresentado um conjunto diversificado de provas e seminários. Em 2014, as expedições de vinhos da Região Demarcada do Douro para França representaram 73% do valor total das expedições de vinhos portugueses para esse mercado, que é o principal mercado de vinho do Porto, desde 1963.

“Esta é uma feira que atrai visitantes de todo o mundo, sobretudo especialistas e distribuidores. Por isso, para além de estarmos a reforçar e a sustentar a nossa presença em França, que é desde 1963 o principal mercado de Vinho do Porto, estamos a potenciar oportunidades noutros mercados”, explica o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

Porto e chocolate: Um duo fantástico; Porto, Douro e Queijo: Uma explosão de sabores; Porto, Douro e Pastelaria Fina: Simplesmente Gourmet são os temas dos seminários harmonizados promovidos pelo IVDP em parceria com os produtores. Assim, de 15 a 17 de junho às 11:30 e às 14:30, estará em destaque a versatilidade e modernidade dos vinhos do Porto e do Douro.

Descobrir aromas, sabores e possibilidades de harmonizações pela mão de grandes especialistas será o desafio colocado aos visitantes. Manuel Lima Ferreira, Chefe da Câmara de Provadores, Stéphane Profit, Sommelier, Arnaud Marquet, Chocolatier e Patissier, Jean D’Alos, Maître Fromagier e Meilleur Ouvrier de France conduzirão estes seminários. As provas e encontros dos visitantes com os produtores decorrerão diariamente.
 

 
Ministério da Agricultura Compete