Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Arquivo de Notícias > Douro, lugar de um encontro feliz | Exposição de fotografias de António Barreto
Notícia
10-07-2015

Douro, lugar de um encontro feliz | Exposição de fotografias de António Barreto

Douro, lugar de um encontro feliz | Exposição de fotografias de António Barreto
O Museu do Douro inaugura no dia 10 de Julho, às 17h00, a exposição de fotografias de António Barreto: “Douro, lugar de um encontro feliz”.

São 55 fotografias a cores e a preto-e-branco que mostram a diversidade de pontos de vista e de impressões do autor proporcionada pela Região, com particular foco nas vinhas, no vinho, no rio e nos socalcos e encostas dos vales do Douro e seus afluentes.

No Douro, ocorreu, há séculos, um encontro feliz entre trabalhadores, lavradores e comerciantes, entre portugueses e estrangeiros (ingleses, escoceses, holandeses…), de que resultou um grande vinho e uma paisagem única. Esta última, de excepcional beleza, é o resultado de um enorme esforço humano de trabalho, cuidado e disciplina, assim como é testemunho de capítulos importantes da História de Portugal e do seu comércio.

A exposição, que estará patente até 28 de setembro, é comissariada por Ângela Camila Castelo-Branco que seleccionou para a mostra fotografias do autor realizadas entre 1978 e 2014. O projeto teve como parceiros a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.

Foto: Colocação de estacas na quinta da Marka, Gouvinhas 2008


 
Ministério da Agricultura Compete