Agendamento IVDP

Concurso Meilleur Sommelier du Monde

Notícias


O IVDP associa-se ao concurso Meilleur Sommelier du Monde, que tem hoje início em Paris e termina a 12 de Fevereiro.

Organizado pela l'Association de la Sommellerie Internationale, este concurso junta representantes de 66 países e  tem uma importância e visibilidade mundiais, tornando-o um vetor primordial para a promoção dos vinhos do Porto e do Douro e da Região Demarcada do Douro, que é uma das missões do IVDP.

O IVDP vai estar ativamente envolvido no Concurso, através da presença em diversos eventos que promovem os vinhos da região, colocando as marcas Porto e Douro em todos os eventos organizados durante o concurso, contando para tal com o envolvimento de diversos produtores de vinhos do Porto e Douro.  Com efeito, organizaremos uma exclusiva Masterclass com o tema Douro Valley: Innovation through Legacy destinada aos sommeliers participantes e às comitivas dos diversos países; os vinhos da RDD participarão em jantares e provas de vinhos e também no Jantar de Gala de encerramento do Concurso.

Os sommeliers são um dos grupos-alvo do IVDP. Têm sido uma prioridade nas atividades de promoção e comunicação que levamos a cabo e que visam torná-los embaixadores dos vinhos do Porto e do Douro e da Região Demarcada do Douro na sua atividade profissional.
No concurso Meilleur Sommelier du Monde participam cerca de 70 candidatos, oriundos de 66 países, que durante 4 dias são avaliados ao mais alto nível. As provas refletem o trabalho dos sommeliers no seu quotidiano, colocando em evidência as suas qualidades e competências. Com efeito, é rigorosamente avaliado o conhecimento dos candidatos sobre vinhos, espirituosos, todas as bebidas do mundo mas também a qualidade do seu serviço e a sua capacidade em aconselhar e trazer emoção aos clientes.


Partilhar