Agendamento IVDP

"DOURO + SUSTENTÁVEL" DESTACA PROJETOS DE SUCESSO

Notícias


Realizou-se no dia 28 de novembro, no Hotel Six Senses Douro Valley em Lamego, o encerramento das comemorações dos 265 anos da Região Demarcada do Douro (RDD), através de um almoço vínico onde foram atribuídas as distinções “Douro + Sustentável”, que visam destacar projetos de sucesso nas áreas do enoturismo, da vitivinicultura e da enologia, que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

A enóloga Joana Pinhão uma das faces da nova geração de enólogos que alia a ciência ao conhecimento das tradições durienses em vias de esquecimento, foi a distinguida na categoria ENOLOGIA.

A distinção “Douro + Sustentável” VITICULTURA foi partilhada entre a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) e a PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira pelos projetos científicos pioneiros de identificação e conservação das castas.

No campo do ENOTURISMO, a Quinta da Casa Amarela foi premiada pelo seu caso de sucesso de divulgação do território através da oferta turística, mantendo a raiz acolhedora de uma casa duriense, partilhando a sua história e promovendo o património.

A categoria de REVELAÇÃO distinguiu a Paulo Coutinho Wine, pela construção de uma nova marca inovadora, destacando-se como proposta valorizadora da RDD e dos seus produtos.

O almoço fica também marcado pelo concerto online de Miguel Araújo, nas redes sociais do IVDP, que criou uma prova especial da sua música, com um concerto intimista para assinalar o dia.


Partilhar