O Solar do Vinho do Porto, em Lisboa, foi inaugurado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), em 19 de fevereiro de 1946.

Está situado no centro de Lisboa, entre os míticos bairros do Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real, frente à deslumbrante vista panorâmica do Miradouro de São Pedro de Alcântara e do emblemático Elétrico da Glória, uma das zonas emblemáticas e de intensa vida noturna de Lisboa.

Ocupa agora um espaço no novo Palácio de Ludovice Wine Experience Hotel, antiga residência privada de João Federico Ludovice, arquiteto de D. João V, no século XVIII, onde é possível provar as diferentes categorias e tipos de vinhos do Douro e do Porto, num ambiente que agora se renova.

A renovação do Hotel e do Solar do Vinho do Porto esteve a cargo do arquiteto Miguel Câncio Martins, responsável por projetos como o Buddha Bar, em Paris e o Opium, em Londres.

É um espaço privilegiado de promoção dos vinhos do Porto e do Douro, onde o consumidor pode provar e adquirir cerca de 150 marcas destes vinhos da Região Demarcada do Douro.

O Solar do Vinho do Porto, em Lisboa, constituiu sempre uma referência nos percursos de lazer da capital, com intensa procura pelos turistas de todo o mundo que nos visitam.

A sua oferta, numa parceria com o Palácio de Ludovice Wine Experience Hotel, inclui também, com marcação prévia, provas comentadas e harmonizadas com diferentes iguarias. É ainda possível adquirir vinho do Porto em garrafa, alguns livros e outros artigos dedicados à temática do Vinho do Porto e da Região Demarcada do Douro.

 

Para chegar ao Solar do Vinho do Porto pode utilizar o Elevador da Glória, bem no centro da cidade, na Praça dos Restauradores.

Visite-nos de segunda a sexta, das 11h às 19h.

Rua S. Pedro de Alcântara, 39/49 - 1250-237 Lisboa

Tel: +351 222 071 693