Agendamento IVDPi

Rota dos Vinhos do Douro e do Porto

Porto & Douro Magazine


Descobrir. Experimentar. Viver

A beleza inigualável das paisagens, o rio que as acompanha serpenteando entre as margens, a riquíssima gastronomia e os incomparáveis vinhos resgatados, tantas vezes à força de trabalho manual, das vinhas fazem da Região Demarcada do Douro cenário ideal para estruturar uma oferta turística de qualidade ímpar.

O Douro é, na verdade, uma das joias da coroa da oferta turística de Portugal, com especial potencial no que diz respeito ao enoturismo, assente num conjunto de atividades e recursos turísticos, de lazer e de tempos livres, relacionados com as culturas, materiais e imateriais, do vinho e da gastronomia autóctone dos territórios durienses.

Ao tornar-se detentor da marca Rota dos Vinhos do Douro e do Porto, o IVDP retomou uma iniciativa já experimentada no passado, procurando, desta vez, maior abrangência, envolvimento e rigor na execução e vivência do projeto.

Iniciámos, no mês de setembro, o processo de inscrição de aderentes da Rota dos Vinhos do Douro e do Porto. Brevemente, daremos a conhecer as quintas, adegas, instalações vitivinícolas, restaurantes, centros de acolhimento e outras instalações conexas que proporcionam programas e conteúdos de visita e experimentação diversificados e complementares. Objetivo: contribuir para enriquecer a experiência dos turistas na descoberta e vivência na Região Demarcada do Douro, Património da Humanidade.

Esteja atento às nossas redes sociais!


Partilhar