Agendamento IVDP

Instituto dos Vinhos do Douro e Porto presente na Montra Vínica de Armamar

Notícias


Entre 15 a 17 de março, o município de Armamar promoveu os vinhos do concelho em mais uma edição da Montra Vínica. Durante três dias, no novo Pavilhão Desportivo de Armamar, os visitantes puderam conhecer os vinhos que se produzem no território Armamarense, que se divide em duas regiões demarcadas: o Douro e o Távora-Varosa.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto foi novamente convidado pela Câmara Municipal de Armamar a marcar presença na Montra Vínica, dinamizando dois eventos em torno dos vinhos do Douro e do Porto. Integrado nas iniciativas constantes do programa de atividades, o IVDP realizou no dia 16 de março uma prova com vinhos do Porto Tawny 10 Anos e LBV 2017, respetivamente dos produtores Quinta do Val Moreira e Quinta do Tedo, harmonizados com doces locais confecionadas pelo Pasteleiro Toni Nunes.

No dia seguinte, as harmonizações giraram em torno dos vinhos DOC Douro dos produtores Vinha dos 7 Anos e Porto Réccua Vinhos, com a plateia a saborear vinhos DOC Douro Branco, DOC Douro Tinto e DOC Douro Tinto Reserva com Pizza Margherita e Quiche de Quatro Queijos, criações do Restaurante Bom Garfo, e Bôla de Carne de Fumeiro, confecionada pela Pastelaria das Mozes.

Em ambas as ações, participaram os representantes dos Agentes Económicos assim como os chefs que confecionaram os acompanhamentos.

No total, cerca de oitenta visitantes participaram nestas ações.

 


Partilhar