Agendamento IVDP

Wine on Earth Taste-a-Thon

Notícias


Após o êxito do ano passado, o IVDP participa novamente na segunda edição do Wine on Earth Taste-a-Thon!, que tem lugar quinta-feira, 17 de Junho e é organizado pela Wine Origins Alliance (WOA), sediada nos EUA.

O evento é realizado para promover a Wine Origins Alliance e os seus membros, bem como os vinhos de cada região-membro.

Em 2020, os eventos abrangeram o globo com várias atividades, desde provas virtuais a tutoriais e conversas sobre vinhos. O formato e a plataforma são escolhidos pelo participante e todos os eventos são apresentados no website www.wineonearth.org e promovidos junto dos meios de comunicação social e membros do comércio do vinho.

A primeira Taste-A-Thon Wine on Earth teve participação global, da Europa à América e Austrália, com a presença de 14 membros da WOA e um total de 35 ações ao longo do dia. A hashtag #WineOnEarth e #LocationMatters atingiu quase 280 000 pessoas, com mais de 1 milhão de impressões no Facebook, atingindo potencialmente mais de 600 000 fãs de vinho.

A Wine Origins Alliance, da qual a DOP Porto é membro fundador, foi criada em 2005 para educar decisores políticos e consumidores em todo o mundo sobre a importância dos nomes de lugares, ao mesmo tempo que faz lobby ativo para a sua proteção. Napa Valley, Oregon, Walla Walla Valley, Washington, Willamette Valley, Champagne, Jerez-Xérès-Sherry foram os outros membros fundadores da WOA. A coligação global WOA engloba neste momento 31 membros em 11 países, incluindo a América do Norte, Europa, África, Ásia e Austrália.

Para mais informações, contactar Natalie Pavlatos (npavlatos@clsstrategies.com).

 


Partilhar