Agendamento IVDP

BRAND BOOK DAS MARCAS PORTO E DOURO

Porto & Douro Magazine


O IVDP desenvolveu um Manual de identidade para as marcas Porto e Douro com o objetivo de definir uma estratégia de posicionamento global de marca.

Criar um Brand Book para as marcas - Vinho do Porto e Vinho do Douro - capaz de direcionar e garantir consistência na apresentação das respetivas mensagens estratégicas, valores e fatores de diferenciação, tangíveis e intangíveis, torna-se vital para a estratégia promocional das marcas.

Com este Manual, criaram-se identidades sólidas para as marcas - Vinho do Porto e Vinho do Douro - que permitem reposicionar as categorias num contexto global, aumentando o seu valor percebido e, consequentemente, fortalecer as marcas, partindo do que têm em comum e realçando o que as diferencia, atrair novos consumidores para o Vinho do Porto (mais jovens) e Vinho do Douro,  fidelizar e aumentar a frequência de consumo dos consumidores tradicionais, criar novas ocasiões de consumo e fortalecer as existentes e aumentar a notoriedade das marcas, crescendo de forma sustentável.

A identidade desenvolvida cumpre os seguintes objetivos:

- Liga a marca Porto à marca Douro, servindo os propósitos de uma identidade comum;

- Permite uma leitura e associação imediata entre elas;

- Tem aplicabilidade em ações promocionais e profissionais;

- É inteligível e percebida pelos vários públicos (desde profissionais do setor a consumidores);

- É declinável aos mercados internacionais;

- Concretiza uma estratégia de posicionamento das duas marcas;

- Reflete um sistema de valores que a torna distinta e com personalidade própria.


Partilhar