Agendamento IVDP

Douro + Sustentável

Porto & Douro Magazine


 

Projetos de sucesso distinguidos

Um almoço vínico realizado, no passado dia 28 de novembro, no Hotel Six Senses Douro Valley, em Lamego, serviu de mote para a entrega das distinções “Douro + Sustentável”, que visam destacar projetos de sucesso nas áreas do enoturismo, da vitivinicultura e da enologia. O repasto, que encerrou as comemorações dos 265 anos da Região Demarcada do Douro (RDD), contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

A enóloga Joana Pinhão, uma das faces da nova geração de enólogos que alia a ciência ao conhecimento das tradições durienses em vias de esquecimento, foi a distinguida na categoria Enologia.

Já a distinção “Douro + Sustentável” Viticultura foi partilhada entre a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) e a PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira, pelos projetos científicos pioneiros de identificação e conservação das castas.

Na área do Enoturismo, a Quinta da Casa Amarela foi premiada pela de divulgação do território através da oferta turística, mantendo a raiz acolhedora de uma casa duriense que partilha a sua história e promove o património.

A categoria de Revelação distinguiu a Paulo Coutinho Wine, pela construção de uma nova e inovadora marca, destacando-se como proposta valorizadora da RDD e dos seus produtos.

O almoço foi marcado pelo concerto online de Miguel Araújo, partilhado nas redes sociais do IVDP.


Partilhar