Agendamento IVDPi

EDITORIAL | JUN 2022

Porto & Douro Magazine


Solar em Lisboa renovado e com novas experiências

O Solar do Vinho do Porto em Lisboa encontra-se renovado e preparado para dar a conhecer aos visitantes todas as novidades à volta de um vinho que carrega consigo a história de toda uma região. Continua a estar sediado no Palácio Ludovice, um imponente edifício datado o século XVIII e gizado pelo arquiteto de D. João V, Federico Ludovice, mas agora com melhores condições de degustação, novas experiências e um ambiente mais cosmopolita, ao encontro das tendências mais contemporâneas de decoração.

O edifício alberga agora o Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, uma unidade hoteleira temática distinta, onde o vinho marca presença obrigatória em todos os recantos. É, assim, desta conjugação perfeita entre o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP) e o hotel que é possível organizar, mediante marcação prévia, provas comentadas e harmonizadas com diferentes iguarias. É ainda possível a aquisição de vinho do Porto em garrafa e complementar a visita levando alguns livros dedicados à temática do vinho e da Região Demarcada do Douro.

Situado numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, transitada por gente dos quatro cantos do mundo, o Solar do Vinho do Porto é uma referência de passagem para os amantes do vinho e para os muitos turistas, que cada vez mais encontram no mundo do vinho e da gastronomia locais um elemento diferenciador na hora de escolher os seus destinos e atividades. A relação emocional que este produto costuma criar com os consumidores pode ser o despertar para uma futura visita ao Douro ou para uma fidelização aos vinhos das duas Denominações de Origem Protegidas (DOP).

O vinho do Porto está representado com todas as suas categorias no «novo» solar, mas também os vinhos do Douro, num total de cerca de 150 marcas que mostram toda a diversidade e versatilidade dos vinhos destas duas denominações de origem.

 

Gilberto Igrejas

Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP


Partilhar