O IVDP vai lançar, em setembro, mais uma campanha de comunicação da marca Porto em alguns dos mais prestigiados meios de vinho, gastronomia e lifestyle do Brasil e da América do Norte. No total, foram 14 os meios selecionados, entre eles as revistas Prazeres da Mesa e Adega (Brasil), Wine Spectator, Wine Enthusiast, Wine & Spirits e Somm Journal (EUA) e Quench Magazine e Food & Drink (Canadá).
A campanha, que se estenderá até ao final do ano, tem vários objetivos: incentivar a retoma do setor, ao apoiar o consumo (moderado) adaptado a cada mercado; lançar um desafio geracional, ao reconduzir o Vinho do Porto aos valores do grupo etário mais jovem, sugerindo que os bons momentos da vida devem ter o Vinho do Porto como companhia; um desafio competitivo, ao reivindicar o carácter incomparável do Vinho do Porto e do seu “terroir”; um desafio cultural, ao romper com os códigos tradicionais para revelar a existência de uma nova cultura e novos momentos de consumo do Vinho do Porto; e, por fim, um desafio comportamental, através da desritualização do consumo de Vinho do Porto. Tudo sem esquecer a importância do “gifting”, sempre relevante para a decisão de compra e da mixologia, no que diz respeito à captação de públicos mais jovens.
Os meios digitais serão também privilegiados, com o recurso às edições online das revistas, artigos sobre provas e harmonizações, publireportagens e conteúdos editoriais, newsletters e publicações nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).
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