PROVA DE “NOVOS PORTOS VELHOS” REFORÇA A EXCECIONALIDADE DO VINHO DO PORTO E PROJETA SUBIDA DO VALOR
O salão nobre do IVDP, IP, no Porto, recebeu a Masterclass – “Os Novos Portos Velhos”, uma oportunidade que jornalistas e profissionais do canal HORECA tiveram para aprimorar conhecimentos e o paladar nas categorias que foram criadas em janeiro de 2022 – os 50 anos e os Very Very Old, ou VVO. O objetivo foi mostrar vinhos únicos e raros, fazer uma análise do seu perfil sensorial e, assim, mostrar a inovação e a modernidade no Vinho do Porto. A partir de vinhos da categoria ultra-premium, as 9 empresas presentes, partilharam vinhos carregados de história.
Em janeiro de 2022, estas novas categorias de Vinho do Porto foram apresentadas ao mercado mundial, mostrando a vitalidade e modernidade do setor em propor novas categorias e manter-se atual.
A prova de Vinho do Porto “OS NOVOS PORTOS VELHOS” foi constituída por uma seleção de Porto Branco 50 anos, Tawny 50 Anos, e Very Very Old, que as empresas de vinho do Porto estão a lançar desde aquela data.
As empresas presentes foram: Kopke Porto 50 anos Branco, Vallegre Porto Branco 50 Anos, Rozès Very Very Old White, Taylor’s Porto Golden Age 50 anos Tawny, Vieira de Sousa Porto 50 anos Tawny, Vasques de Carvalho Porto 50 anos Tawny, Quinta do Estanho Porto 50 anos Tawny, Vallado Porto 50 anos Tawny e Niepoort VV
Esta ação integra as atividades que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP) está a desenvolver para assinalar o PORT WINE day, até final do mês de setembro. Esta data emblemática, celebrada desde 2014, tem sido marcada por momentos especiais, ao longo do mês, todos dedicados a honrar a tradição, a inovação e a sustentabilidade que estão no coração da Região Demarcada do Douro (RDD) e do Vinho do Porto. Termina a 30 de setembro, com um sunset aberto ao público, em Vila Nova de Gaia.
O Portal iFAMA - Plataforma única de reclamações e denúncias do Mar, Agricultura e Ambiente é um ponto único de entrada, gestão e centralização de reclamações e denúncias, de forma desmaterializada, por um conjunto de entidades administrativas parceiras com competências nas áreas da agricultura, do mar e do ambiente
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.